Comissão Julgadora

Daila Coutinho

Arq. Daila Coutinho, MG

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Minas Gerais, FAU-UFMG (2011), Mestre em Geografia pela mesma instituição (na área de Produção Social do Espaço com a pesquisa “As avenidas da metrópole, as ruas do lugar”, 2016) e ciclista urbana dedicada. Estudou Arquitetura Paisagística na Universidade do Algarve, UAlg (Portugal, 2011), foi bolsista do PET-UFMG (2008-2010) e estagiária na MACh Arquitetos (2010-2011). Colabora como arquiteta na Vazio S/A desde 2012, desenvolvendo desde projetos de edificação multifamiliar a móveis e expografias. Pela Vazio, participou também da concepção e realização do projeto Outros Territórios (2019). Em 2021, foi assistente de curadoria na exposição Outras Habitabilidades (Pampulha, BH), dos curadores Carlos Teixeira e Marconi Drummond.

Fernanda Barbara

Arq. Fernanda Barbara, SP

Fernanda Barbara é sócia do UNA barbara e valentim, onde tem desenvolvido projetos nas áreas residencial, comercial, edifícios de uso misto e cultural, além de projetos urbanos.

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, atualmente é professora associada da Escola da Cidade.

Foi professora convidada no curso de pós-graduação Des Mutations Urbaines da École Speciale d’Architecture – Paris em 2015 e do Diploma de Especialización en Investigación Proyectual  FADU/UDELAR Montevideo|Uruguai em 2017.

Participou de seminários internacionais e proferiu palestras em cidades como Chicago, Paris, Porto, Lisboa, Querétaro, Santiago, Montevideu, La Plata e diversas cidades brasileiras.

Foi membro da equipe curadora da representação brasileira na Bienal Internacional de Veneza, em 2006. Foi júri do concurso internacional da Trienal de Arquitetura de Lisboa –  Début Award em 2016 e integrou a equipe de curadores da Bienal Ibero Americana de 2019.

Luísa Konzen

Arq. Luísa Konzen, RS

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, é pós-graduada em Gestão de Negócios Imobiliários pela FGV e, atualmente, mestranda em Engenharia Civil com foco em Sustentabilidade e Gestão de Riscos na UFRGS.

É sócia-diretora da Hype Studio, escritório gaúcho onde acumula mais de 14 anos de experiência em diferentes áreas da arquitetura, e é cofundadora da incorporadora Lugares com Alma. Recebeu premiações acadêmicas (IAB, Arquisur) e profissionais (Asbea, Saint-Gobain, Cityscape) por projetos que liderou, com destaque para o República 358, o Vint Offices e o Praça4.

Celson Rayol

Arq. Celso Rayol, RJ

Formado pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula em 1991, no Rio de Janeiro, é sócio-fundador da Cité Arquitetura junto a Fernando Costa, e atua também desde 2003 como professor na escola de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, e, atualmente, como presidente da AsBEA-RJ (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). Ao longo de trinta anos de carreira, tem concebido obras de variadas escalas em diversas cidades do Brasil. A produção da Cité Arquitetura, nomeada Most Client-Focused Residential Architecture Studio pela Build Magazine em 2021, é hoje uma referência na transformação da arquitetura carioca e brasileira.

Arq. Fernando Forte, SP

Arq. Fernando Forte, SP

Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP, co-fundou o FGMF em 1999 ao lado de Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz. No escritório, divide a criação com os demais sócios, coordena a relação com a mídia e supervisiona a equipe de obras, uma importante área do escritório que acompanha de perto a viabilidade e respeito às premissas projetuais. Foi professor de Projeto Arquitetônico e colabora regularmente com revistas e outros veículos de arquitetura.

Arq. Igor Spanger, PR

Arq. Igor Spanger, PR

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná em 2003. Sócio fundador da Grifo Arquitetura, com sede em Curitiba. Atua em diversas tipologias e escalas de projetos: equipamentos públicos de diversos portes, edifícios culturais, edifícios administrativos, desenho urbano, mobilidade urbana, acessibilidade, patrimônio cultural, inventários arquitetônicos, projetos de parques e praças. Também coordenou equipe multidisciplinar de diversos projetos complexos.
Desde o início da carreira profissional, participou de dezenas de concursos nacionais de arquitetura, sendo premiado em diversas oportunidades.

Comissão de Avaliação Técnica

Maria Eugenia Fornea, Weefor

Maria Eugenia Fornea, Weefor

Graduada em Economia pela UFPR, Engenharia Civil pela PUCPR e especialista em Planejamento e Desenho de Cidades pela PUCPR. Hoje dedica seus estudos às Cidades Responsivas pela Escola Livre de Arquitetura.
Atua há mais de 14 anos no mercado imobiliário. É fundadora e está CEO da Incorporadora Weefor e Instituto WF. Empresas pelas quais busca recriar o papel do incorporador na cidade.

Maria Julia Fornea, Weefor

Maria Julia Fornea, Weefor

Maria Julia Fornea, graduada em Administração de Empresas pela FAE – Business School, com especialização em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil pela ISAE – FGV. Pós-graduanda em Cidades Responsivas pela Escola Livre de Arquitetura. Com anos de experiência na frente comercial dentro do mercado de incorporação imobiliária, atua hoje como Diretora Comercial na Weefor.

Felipe Rangel Neves, Weefor

Felipe Rangel Neves, Weefor

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UTFPR e especialista em Gestão de Projetos no IDD. Adquiriu em 6 anos no mercado e na atuação em diversos projetos imobiliários, experiência ampla no desenvolvimento de novos produtos e incorporação. Atua como Coordenador de Obras e Projetos na Incorporadora Weefor, empresa que busca a democratização da arquitetura.

Iago de Oliveira, Bloco Base

Iago de Oliveira, Bloco Base

Iago de Oliveira é Engenheiro Civil, Consultor de Sustentabilidade e Sócio da Bloco Base, escritório de projetos e consultoria para sustentabilidade, conforto e eficiência na construção civil.
Certificado LEED Green Associate., tem larga experiência em sustentabilidade em diversas tipologias de projetos, como fábricas, centros de distribuição, edifícios residenciais e comerciais. Também foi Embaixador de Sustentabilidade da Universidade de Swansea, no Reino Unido.

Andrei Mikhail Zaiatz Crestani, Urbideias

Andrei Mikhail Zaiatz Crestani, Urbideias

Andrei Mikhail Zaiatz Crestani, arquiteto urbanista pela PUCPR e Politécnica de Madrid, especialista em projeto e planejamento da paisagem pela PUCPR, mestre em gestão urbana PUCPR e UniCuyo de Mendoza-Argentina e doutor em arquitetura e urbanismo pela USP + Columbia University com ênfase em projeto do espaço público. Junto com os arquitetos urbanistas João Macknight e Richard Viana é sócio do estúdio laboratório urbideias, que foca em soluções inovadoras para a cidade e a arquitetura paisagística.

Sabrina Slompo, Sasis Arquitetura

Sabrina Slompo, Sasis Arquitetura

SABRINA SLOMPO, desde 1969. Nasci em Campo Mourão, Paraná. Finalizei o Curso de Arquitetura e Urbanismo em 1992. Em Curitiba, ainda criança, brincava criando desafios que envolvessem as proporções de tempo e espaço. Na adolescência, aprendi a importância da auto gestão e das escolhas. Mais madura, aprendi que é importante soprar a favor do movimento e querer o novo sempre para me manter mais saudável. Há 19 anos Mãe e muito mais feliz ! Há 29 anos empresária, Arquiteta titular e proprietária da SASIS Arquitetura, sócia fundadora da Asbea_PR e idealizadora da Plataforma Arquijobs que inovará na conexão entre profissionais de arquitetura. Atuante mais fortemente no mercado com projetos de Habitação Coletiva , Centros Comerciais , Hotelaria e Supermercadista. Valorizo a visão do todo e as conexões multidisciplinares.